25 Dicas para vender pelo WhatsApp

vender pelo WhatsApp

Incríveis dicas matadoras para vender pelo WhatsApp.

1 – Se possível use um celular apenas para sua empresa vender pelo WhatsApp.

Isto evita misturar contatos profissionais com contatos pessoais.

2 – Use o WhatsApp Web em seu computador ou notebook para conseguir responder rapidamente seus clientes.

3 – Peça o número do WhatsApp dos seus clientes atuais para divulgar promoções.

Você pode fazer isto por e-mail ou pelo seu site com um formulário de cadastro.

4 – Para vender pelo WhatsApp, Divulgue seu número em seu site, nas suas redes sociais e na assinatura do seu e-mail.

5 – Em seu site coloque o botão com o link para seu WhatsApp.

Temos este serviço: https://www.bceleva.com.br/produto/botao-do-whatsapp-para-site/

6 – No Facebook, coloque na capa da página da sua empresa o número do seu Whatspp com DDD.

Coloque também em todas as postagens.

7 – No Instagram coloque nos dados do seu perfil e em todas as postagens.

8 – Divulgue o número do seu WhatsApp todo dia, de segunda a segunda.

9- Salve o número do telefone do seu cliente.

Salve o nome, sobrenome e o produto que ele tem interesse.

Exemplo: Paulo Souza – Geladeira Modelo 583

10 – Use listas de transmissão ao invés de grupos.

Depois de salvar o número do cliente, pergunte se ele quer receber dicas e promoções pelo WhatsApp, então, crie listas de transmissão separadas por produtos.

Assim, você pode por exemplo, enviar uma promoção para clientes que querem comprar ou já compraram uma geladeira, e outra promoção para clientes interessados em microondas.

11 – Envie dicas, sugestões e promoções para as listas de transmissão pelo menos uma vez
a cada 15 dias, ou uma vez por semana. Mas precisa ser vantajoso para o cliente.
Não fique enviando mensagens se não for ajudar e muito o cliente.

12 – Use os Status do WhatsApp com frequência.

Pode ser a foto do seu produto ou um vídeo seu falando do que você oferece.

13 – Sempre envie imagens do seu produto ou serviço, isto ajuda e muito no convencimento do seu cliente.

14 – Responda rápido, em até 5 minutos, pois seu cliente pode estar consultando outras empresas.

O cliente vai preferir a empresa que dá mais atenção.

15 – Seja educado, comece com Bom dia, Boa tarde, Boa noite, chame o cliente pelo nome, e pergunte se está tudo bem.

16 – Use o Gmail para acompanhar as vendas pelo WhatsApp.

Se um cliente entrou em contato com você, envie um e-mail para você mesmo, mas agendado para daqui 3 dias.

No e-mail escreva no assunto: Número 11 9 5858-5858 – Ver se comprou.

No dia que você receber o e-mail procure o cliente no WhatsApp pelo número e veja como está a negociação.

Pergunta se conseguiu efetuar a compra, ou o que falta para fechar o negócio.

17 – Use etiquetas

Você pode organizar seus contatos e conversas com as etiquetas do WhatsApp Business.

Cada uma representa um status: novo cliente, novo pedido, pagamento pendente, entre outros.

Clique em Configurações > Etiquetas para ver as etiquetas que já vem automaticamente com o app e clique em + para criar uma nova etiqueta.

Para classificar suas conversas com etiquetas, faça o seguinte:

1 – Abra uma conversa;
2 – Selecione o botão de 3 pontos à direita;
3 – Clique em “adicionar etiqueta à conversa”;
4 – Escolha qual tag você deseja incluir.

18 – Cadastre respostas rápidas e mensagens automáticas

O WhatsApp Business permite que você cadastre respostas padrão e mensagens automáticas para se comunicar com os clientes rapidamente.

Para cadastrar suas mensagens, vá em Configurações > Configurações da Empresa. Ali, você deve escolher entre cadastrar 3 tipos de mensagens:

Mensagem de ausência
Defina uma mensagem de ausência quando não puder atender seus clientes. Assim, eles saberão quando receberão uma resposta.

Mensagem de saudação
Defina uma mensagem de saudação se você quiser dar boas-vindas a um cliente novo e apresentar sua empresa.

Respostas rápidas
Para criar uma resposta rápida, pense nas perguntas que você mais recebe de seus consumidores, como por exemplo: preço dos serviços, prazo de entrega, formas de pagamento ou tipos de produtos. Então, escreva a resposta, e pronto! Ela virou uma resposta rápida.

Você pode criar um botão atalho para usar respostas rápidas. Como resultado, toda a vez que um cliente fizer uma pergunta frequente, você aciona o atalho e escolhe a resposta que melhor se encaixa.

19 – Venda pelo WhatsApp.
Você pode gerar um link no Pagseguro, Mercado Pago ou Paypal e enviar pelo WhatsApp ou enviar um boleto gratuito gerado pela sua conta no Banco Inter.

20 – Crie um catálogo no WhatsApp mostrando seus principais produtos e serviços.

21 – Não envie mensagens automáticas, seja pessoal, fale com o cliente de forma natural.

22 – Não envie um texto enorme para o cliente ler, provavelmente ele não vai ler.

23 – Não envie um audio com mais de 20 segundos.

24 – Ofereça um brinde ou desconto na próxima compra.

Mas informe que você enviará apenas pelo WhatsApp, assim você consegue o número do seu cliente ou interessado em ser seu cliente.

25 – Peça para seu cliente salvar o seu número para enviar a lista de transmissão.

Botão para vender pelo WhatsApp

E não se esqueça, se precisar de um botão para seu site ou  loja virtual, acesse aqui.