Como criar site de clínica para conseguir mais pacientes

criar site de clínica

Veja neste artigo como criar site de clínica que vai te trazer resultados de verdade.

Mas antes, aqui tem os modelos de sites para clínica médica que você precisa.

Como todo site, em um site de clínica é preciso definir e preparar todo o conteúdo, como textos e fotos.

Vou falar neste artigo, o que seu site deve ter.

Topo do site para criar site de clínica

Logo no topo de todas as páginas é bom que seu site tenha um logo que represente bem sua empresa.

Se possível com uma imagem ou ícone para que seu cliente te identifique melhor.

É bom sempre lembrar de colocar seu nome em destaque e logo abaixo coloca sua atividade, ou seja, clínica.

No topo é bom ter também os dados de contato como os telefones e e-mail.

Não esqueça de colocar o  número do WhatsApp, e se possível um botão flutuante do WhatsApp.

Primeira Página do Site

Logo abaixo é bom ter umas três imagens rotacionando, cada uma falando de um serviço, se possível os três serviços mais vendidos.

Mais abaixo é bom ter uma descrição sobre a empresa ou até outros serviços que você oferece.

A página inicial é a primeira impressão que os visitantes terão da sua clínica.

Deve ser visualmente atraente, com design limpo e informações claras sobre os serviços oferecidos.

Página Quem Somos

O ideal é criar uma segunda página chamada Quem Somos, como mais detalhes sobre a clínica.

Uma página dedicada para contar a história da clínica, sua missão, visão e valores, além de informações sobre a equipe médica e suas qualificações.

Página Serviços para criar site de clínica

Na terceira página, você pode criar a página Serviços, e colocar um catálogo com todos os serviços, ou se não, os mais vendidos.

Uma lista detalhada dos serviços médicos oferecidos pela clínica, juntamente com descrições breves sobre cada um deles, ajudando os visitantes a entenderem o que podem esperar.

O melhor ainda é cada serviço ter um link para uma página dedicada a cada serviço, assim você será encontrado mais facilmente pelo Google pelo serviço que oferece.

Por exemplo, você pode criar uma página Urologista em Itaquera, destacando o nome do serviço e o bairro de atuação.

Página Clientes

medica atendendo paciente na clinica

A quarta página pode se chamar Clientes, nela, você pode colocar o depoimento bem pequeno de cada cliente, falando o que acha dos seus serviços.

Depoimentos reais de pacientes satisfeitos podem ajudar a construir confiança e credibilidade.

Incluir alguns testemunhos positivos pode ser uma excelente estratégia de marketing.

Página Formas de Pagamento

Na quinta página, você pode colocar formas de pagamento, descreva quais são, exemplo: boleto, depósito, cartão de crédito e débito e etc.

Página Convênios

Você pode criar a sexta página falando dos convênios que sua empresa aceita.

Se possível coloque fotos do logotipo de cada convênio e os tipos de planos que sua clínica aceita.

Página Dúvidas Frequentes

A sétima página pode se chamar Dúvidas Frequentes.

Onde você pode colocar as dúvidas que você normalmente recebe de clientes que querem saber mais sobre o que você oferece, claro, não esqueça de colocar as respostas.

Página do Blog

Um blog atualizado regularmente com artigos informativos sobre saúde, dicas de bem-estar e notícias médicas pode atrair tráfego orgânico para o site e posicionar a clínica como uma autoridade na área.

Página Agendamento Online

Oferecer a possibilidade de os pacientes agendarem consultas ou procedimentos online, economizando tempo tanto para eles quanto para a equipe da clínica.

Página Política de Privacidade

Uma página dedicada para explicar como os dados dos pacientes são coletados, armazenados e protegidos, em conformidade com as leis de privacidade e proteção de dados.

Página Localização

Coloque o endereço completo e um mapa para facilitar para seu paciente.

Se possível crie um link para o Google Maps para seu paciente calcular a rota.

Página Galeria de Fotos

sala de espera clinica medica

Imagens da clínica, equipe médica, salas de espera e áreas de tratamento podem ajudar a transmitir uma impressão positiva e acolhedora aos visitantes.

Página Formulários de Admissão e Histórico Médico

A opção de baixar e preencher formulários de admissão e histórico médico antes da consulta pode agilizar o processo e melhorar a experiência do paciente.

Página Contato

A nona página pode se chamar Contato.

É crucial que o site contenha informações de contato claras e acessíveis, incluindo número de telefone, endereço de e-mail.

Se possível, um formulário de contato para facilitar a comunicação com os pacientes em potencial.

Integração com Redes Sociais

Ícones de redes sociais que direcionam os visitantes para as páginas da clínica no Facebook, Instagram, LinkedIn, entre outras, para uma maior interação e engajamento.