Como criar site de escola em 3 passos

como criar site de escola

Você vai aprender como criar site de escola de forma rápida e fácil.

Para criar seu site de escola você vai precisar de: um site, uma hospedagem para manter este site no ar, e um domínio, que é o endereço do seu site, exemplo: www.seusite.com.br.

Primeiro passo para criar site de escola

O primeiro passo é escolher o modelo do seu site. Nós oferecemos modelos prontos, com painel de controle.

Você pode ver os modelos de site de escola aqui.

Segundo passo para criar site de escola

É preciso registrar um domínio e contratar uma hospedagem, recomendo a Eleva Host, nossa empresa de hospedagem.

https://www.elevahost.com.br/planos-de-hospedagem.php

Se você já tiver um site de escola, podemos migrar seu site para nossa hospedagem gratuitamente e instalar o novo site em uma pasta, exemplo: www.seusite.com.br/novo/. Depois que você passar o conteúdo para o novo site, é só nos avisar, que apagamos o site antigo e colocamos o novo no lugar sem custo.

Terceiro passo para criar site de escola

Depois que você comprar o site e a hospedagem, envie um pedido de instalação para que instalemos seu site.

É só enviar para contato@elevabrasil.com.br

Pronto, em até 2 dias úteis, você terá seu site de escola pronto para usar, igual a demonstração, para você começar a colocar os textos e fotos. Se tiver alguma dúvida, te ajudamos enviando o passo a passo por e-mail.

O que seu site de escola precisa ter

Logo no topo de todas as páginas é bom que seu site tenha um logo que represente bem sua escola, se possível com uma imagem ou ícone para que seu cliente te identifique melhor.

É bom sempre lembrar de colocar o nome da sua escola e o que ela faz, neste caso, você pode colocar um ícone de um livro aberto ou fechado ou uma bandeira, caso você tenha uma escola de idiomas.

No topo é bom ter também os dados de contato como os telefones e e-mail. E não se esqueça de colocar o número do WhatsApp, pois ele ajuda a fechar muitas vendas hoje em dia.

Logo abaixo, é bom ter umas três imagens rotacionando, cada uma falando de um serviço. Outra sugestão é colocar promoções.

Mais abaixo, é bom ter uma descrição sobre a escola ou até outros serviços que você oferece.

A segunda página, pode se chamar Quem Somos, coloque fotos da sua escola, foto dos professores, vídeos com depoimentos e todo o material que você tiver para convencer seu futuro cliente que sua escola merece confiança.

Coloque um texto contando a história da sua escola, o que ela oferece de bom e alguns depoimentos de clientes, resumidos, com foto, você pode pegar os depoimentos deixados no Google Meu Negócio ou nas avaliações da sua página no Facebook.

Você pode criar a terceira página com o título: Cursos.

Nesta página você pode colocar o título e a descrição de cada curso que você oferece, se possível com uma foto ilustrando cada curso.

O ideal mesmo é que cada curso tenha uma página, assim se alguém buscar por um curso específico no Google, tem maior chances de sua escola aparecer.

A quarta página pode se chamar dúvidas frequentes, onde você pode colocar as dúvidas que você normalmente recebe de clientes que querem saber mais sobre o que você oferece, claro, não esqueça de colocar as respostas.

A quinta página pode se chamar horário de funcionamento. Nela você pode colocar os dias e horários que sua escola atende.

A sexta página pode se chamar Contato, onde você pode colocar o endereço, e-mail, telefone e um formulário de contato.

Você também pode ter um blog dentro do site para colocar dicas sobre as matérias que sua escola ensina, isto ajuda seu site a receber mais visitas, além disto, seus clientes vão ver que você entende do assunto e poderá confiar na prestação dos seus serviços.