Algumas pessoas chamam de Landing Page ou Página de Alta Conversão. Eu prefiro chamar de Página de Vendas.
Atualmente, muitas empresas têm optado por substituir o site por uma página de vendas (ou várias páginas de vendas).
Pra entender os motivos e saber qual é a melhor opção pro seu negócio, primeiro você tem que saber qual a diferença entre site e página de vendas.
Qual a diferença entre Site e Página de Vendas?
Enquanto um site costuma falar sobre a empresa e tudo que ela vende, uma página de vendas foca em vender uma única oferta, seja um produto, serviço ou pacote.
O site costuma ser mais institucional, tem a história da empresa, seus setores, equipe e contatos e a página de vendas vai direto pra apresentação do produto/serviço, com finalidade de fechar a venda.
Num site, costuma ter links externos, para redes sociais, matérias de jornal, posts de blog… Já uma boa página de vendas, tem apenas uma única ação. Quem está navegando só tem a opção de clicar pra comprar (ou pra se cadastrar, pedir orçamento… dependendo do objetivo da página).
Pra finalizar, um site costuma ter várias páginas diferentes (home, quem somos, portfólio, nossos produtos, contato…), o que pode exigir um investimento maior na hora de contratar um webdesigner, que costuma cobrar por cada página.
Uma página de vendas é única pra cada produto/serviço e mesmo que você tenha mais de uma página, geralmente pode apenas fazer uma cópia dela, só alterando o produto/serviço.
Então, qual é melhor pra você?
A minha opinião pessoal é que se você vende poucos produtos/serviços, pode começar com uma página de vendas.
Se você tem uma variedade maior de ofertas, talvez compense ter um site pra apresentar a empresa de forma geral e fazer páginas de venda para os principais produtos/serviços.
Você já sabia da diferença entre site e página de vendas?
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